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Rotina de treino - John Haack


ALGUNS PONTOS DA SUA ENTREVISTA PARA O PODCAST "KING OF LIFTS"


- Considera a genética o fator #1 do esporte, tanto pela experiência pessoal quanto pelo que observa nos demais atletas


- Atingiu 672,5kg aos 20 anos, em 2013. Em 2016, conseguiu 813kg na categoria 83kg e foi campeão mundial pela IPF. Usou esse fato para reforçar a importância da genética.


- Cogita um dia atingir um peso corporal maior no futuro.


ROTINA DE TREINO - ELE CONSIDERA O INÍCIO DO SEU MICROCICLO AOS SÁBADOS


- Sábado: Single de agachamento + single de supino + alguns sets extras de repetições altas nestes movimentos. Exemplo: single depois um set de 4-8 repetições.


- Segunda: Single no levantamento terra + alguns sets de repetições mais altas.


- Terça: Supino para repetições altas, treino com maior volume.


- Quarta: Agachamento e terra para repetições mais altas, maior volume.


- Quinta ou sexta: 40% da RM no agachamento, supino e terra. Um treino leve, apenas para reforçar o padrão motor.


OBSERVAÇÕES GERAIS


- Duração dos treinos: aproximadamente 90 a 120minutos


- Praticamente 80% do tempo é gasto nos 3 movimentos principais. Ele falou em "tempo", não em volume de sets, repetições ou tonelagem - foi algo intuído, não propriamente calculado.

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